Wednesday, September 28, 2005

[questions of mind over matter]

Há estados de espírito difíceis de definir... nomeadamente aqueles que não podemos conter em adjectivos ou figuras de estílo.
Por exemplo, há dias em que a melhor descrição daquilo que nos vai por dentro se resume a uma breve imagem que, de fora para dentro, dá todo um sentido ao que de outra forma não conseguiríamos expressar...
Há momentos em que me sinto como uma criança exausta a lutar contra o sono porque não consegue encontrar posição no colo da mãe; noutros, como se a minha mente funcionasse como uma bicicleta cuja corrente saltou das rodas; mas hoje, sobretudo neste preciso momento, a imagem que me vem à mente, é a de uma tempestade no cais.

3 Comments:

Blogger rais said...

Um professor meu dizia a respeito da minha professora de desenho que a imagem que tinha dela era a do Cabo Espichel num dia de vento. Mas eu já te contei esta história. Hoje contava-te outra. A de como o tempo passa e os outros vão ficando mais novos.

October 5, 2005 at 10:46 PM  
Blogger Cristina Melo said...

Encontrei este blog por acaso, COMO TANTOS OUTROS...
O que posso eu comentar, face a tão sábio texto ?
Passo a vida a expressar o difícil de expressar, porque é melhor que fique claro aquilo que já por si é difícil, torna tudo mais fácil.

November 11, 2005 at 1:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Getting old is a question of mind over matter: if you don't mind ... it doesn't matter!"

July 31, 2007 at 3:02 PM  

Post a Comment

<< Home