Friday, July 01, 2005

"Viajar... perder países"

"Fue como si llegara al más hermoso puerto del mediodía. Se anegaban en ti los más lucidos paisajes: claros, agudos montes coronados de nieve rosa, fuentes escondidas en el rizado humbroso de los bosques." Rafael Alberti

Agora ao ouvir o Vicente Amigo a dedilhar sons neste "poeta en el puerto", vêm-me à memória os montes a erguer-se no mar, as enseadas na costa da Corunha e o som doce que me acordava de manhã. Lembro uma torre a rasgar o céu num anoitecer tardio e uma praça que evocava uma espécie de alegria infantil a percorrer despreocupadamente um quadrado enorme de espaço livre, amplo mas aconchegante. Lembro as madeiras intimistas dos cafés e a tranquilidade de uma cidade que vive a um ritmo diferente. Lembro histórias sobre regatas e outras viagens como esta.
E hoje que a visão que se estende da minha janela é outra tão diferente, sinto que é mesmo bom estar em casa... mas algo em mim deseja ardentemente voltar a um sítio onde os montes nascem do mar e onde tanta coisa ficou por conhecer... e tudo em mim vive com o desejo de desembrulhar tantos outros lugares com outras cores e outros cheiros...

"Sometimes there's so much beauty in the world I fell like I can't take it, like my heart's going to cave in." in American Beauty

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu também estive lá! Ah, ah, ah... Eu também estive lá!

July 2, 2005 at 2:08 PM  

Post a Comment

<< Home