Thursday, July 07, 2005

Longe do mundo...

Há sempre algo de extraordinário que acontece quando o nosso quotidiano é invadido por pequenas criaturas que conseguem fazer-nos acreditar que nenhuma obrigação de 'gente crescida' é mais importante que ler três vezes seguidas um livro de nome "Five little monkeys jumping on the bed" ou ainda a colecção improvável dos livros do Dr. Seuss que põe à prova até a mais afinada dicção inglesa!!! Quando duas pequenas mãos nos puxam para as construções de legos ou ainda para os livros de colorir do Scooby Doo ou quando simplesmente pedem colo, tudo o resto fica pequeno e damos por nós a correr casa fora a imitar vozes misteriosas...
faz-me lembrar aquilo que o Saint-Exupéry dizia no prefácio do 'Principezinho' acerca da essência do ser-se criança. E bastaram alguns dias na companhia de um pequeno príncipe e de uma pequena princesa para sentir que não haveria qualquer desenho de uma boa com um elefante lá dentro que eu não conseguisse imediatamente identificar!!!
E à noitinha ao ver a paz do seu sono recordei uma música que a Sara Tavares cantava para a versão portuguesa do "Corcunda de Notre Dame" e lembrei as noites da minha infância em que pedia a Deus que sempre pudesse ficar perto de mim...

"Eu não sei se vais ouvir-me
Se estás aí ou não
Eu não sei se compreendes
Esta minha oração

Se eu p'ra ti sou uma estranha
Que o coração perdeu
É ao ver-te que eu pergunto
Se já foste como eu

Longe do mundo, perto de ti
Peço conforto de quem eu fugi
Perdida, esquecida, eu oro a ti
Longe do mundo... mas perto de ti!"
(...)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

amiga raquel...obrigado pelos sorrisos que fazes nascer com as palavras q por aqui deixas

beijinhos****

July 26, 2005 at 3:30 PM  
Blogger Moroi said...

:´)Sniff... tenho saudades dos meu casal de namorados preferido!!! E obrigado por me tornarem parte dos vossos sorrisos!!! Beijinhos*

July 26, 2005 at 4:59 PM  

Post a Comment

<< Home