Thursday, March 17, 2005

[dedicatória]

Certo dia a raposa disse ao pricipezinho que os homens já não sabiam o que eram rituais... e o quão importante eles se tornavam para que o coração começasse a vestir-se e a preparar-se com a antecedência necessária!
Hoje em dia, quando acordo, mesmo que só tenham passado quatro horas desde o momento em que desmaiei de sono na cama... acordo feliz e com muita vontade de percorrer o caminho que me leva para junto daqueles com quem dia a dia aprendi a correr a milha extra do cansaço com um sorriso.
Faz hoje uma semana desde o dia em que embarcámos na nossa pequena aventura de atravessar o Marão e ir a Chaves à apresentação do livro do Vasquinho na sua terra natal. Nesse dia, percebi que hoje em dia poucas coisas me trazem mais alegria do que aqueles momentos em que estamos juntos... seja a viajar, seja a perseguir os restos de neve, seja a fazer muito barulho nos corredores, seja a inventar nomes de bebidas estranhas e desconhecidas, seja a 'limpar' os cestos com pastéis de Chaves, seja a rir de tudo o que acontece, seja a tentar evitar ter acidentes contra autocarros, seja a tentar tomar decisões tão importantes como que música ouvir e onde comer, seja a passar horas infinitas nos cuidado intensivos a ouvir a máquinazinha irritante que faz Tu-rú-rú, seja a comer bolo de caramelo, seja simplesmente a lanchar no fim das aulas e conversar até tarde.
Quando o meu coração se veste de manhã... é para vocês - os habitantes de quase todas as minhas horas!

(e hoje à noite... mais um serão.... Tu-rú-rú!!!!)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pos..É horrivel eu inda venho c esse som p casa.. Tou a dormir e tou a sonhar c eles.. Sonho k drepente o ventilador desata a apitar..K o homem entra em paragem..carro d urgência.. piiiiiiiiiii...

March 18, 2005 at 1:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu estava ali no meu gabinete... e lembrei-me que não podia deixar este post sem um comentário porque, afinal, também é para mim que o teu coração se veste... e também foi por ti que consegui "evitar ter acidentes contra autocarros" (se bem que não havia necessidade de expor publicamente os meus magníficos dotes de condutor)!

March 22, 2005 at 10:30 PM  

Post a Comment

<< Home