Sunday, April 16, 2006

Porquê?

«No outro dia eu e o meu pai fomos à cidade. Ele disse que eu finalmente tinha idade para cavalgar ao lado dele, mas não com um cavalo tão grande. Ouvimos os gritos, o clamor da multidão e então paramos para saber porquê. Lá estava um Homem. O meu disse que Ele tinha amado muito, mas hoje haviam lágrimas, medo nos seus olhos.
Então perguntei: Paizinho, porque é que eles estão a gritar? Porque é que alguns deles estão a sorrir?Porque está Ele vestido com aquela capa brilhante vermelha? Aposto que aquela coroa o magoa mais do que parece! Paizinho, por favor, não podes fazer nada? Ele parece que vai chorar..Disseste que Ele era mais forte que qualquer outro homem. Paizinho, diz-me, por favor, porque é que todos querem que Ele morra?
Mais tarde o céu encheu-se de nuvens e o meu Pai disse que eu devia ir para dentro de casa. Não sei como, mas ele sabia que as coisas se iriam complicar. Como ele estava certo! Mesmo assim eu não consegui deixar de perguntar-me se ele não me estaria a esconder qualquer coisa e por isso, depois de Ele sair, eu tinha que descobrir o que se passava... Não tinha medo de me perder! Por isso, segui a multidão para um monte onde sabia que vários homens tinham sido mortos.
E então ouvi uma voz a vir da cruz...
"- Pai, porque é que eles gritam? Porque estão os seus rostos sorrindo? Porque é que eles lançam sortes pela minha roupa? Esta coroa de espinhos magoa mais do que parece! Pai por favor, podes fazer alguma coisa? Eu sei que Tu ouves o meu clamor. Eu pensava que aguentava uma cruz deste tamanho... Pai relembra-me: Porquê? Porque é que todos querem que Eu morra? Quando é que eu vou perceber porquê?"
"- Meu Filho Precioso, eu ouço-os a gritar e vejo a cara do inimigo sorrindo. Mas cedo eu vou envolver-te com as minhas vestes... Jesus, tudo isto me dói e me faz sofrer mais do que podes imaginar. Mas nesta hora negra, Eu não posso fazer nada, apesar de ouvir o teu clamor por causa dessa dor insuportavel. O poder no Teu sangue destrói toda a mentira e em breve o seus olhares impiedosos terão passado...
Olha, lá em baixo, vês aquela pequena menina a tremer junto ao seu pai? Agora sim chegou a hora de dizer-te o porquê: é por ela que tens de morrer!"»
by Nichole Nordman "Why", tradução livre

"Eu ofereço a minha vida por eles, para que também eles sejam verdadeiramente Teus. Eu dei-lhes a conhecer quem Tu és, e vou continuar a fazê-lo, para que eles se amem, como Tu me amas, e o meu amor esteja neles." in Bíblia, João 17 versos 19 e 26.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home